terça-feira, 28 de abril de 2009

DISQUE DENÚNCIA MEIO AMBIENTE - TEL: 0800-282-0230

Instalada em abril de 2006, a central registra e encaminha para a Comissão de Defesa do Meio Ambiente: denúncias de crimes ambientais, desperdício de água ou poluição sonora, de recursos hídricos e do solo; reclamações de invasão de faixas marginais de proteção de rios e lagos; relatos de acúmulo de lixo em áreas urbanas ou de proteção ambiental; denúncias sobre indústrias poluidoras; casos de desmatamento e invasão de áreas de proteção ambiental.

As denúncias são encaminhadas à Comissão, que atua junto aos órgãos competentes.

Horários de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,das 9h às 18h.

Um comentário:

  1. A Aluthec - http://www.alutech.com.br - (FUNDIÇÃO DE ALUMÍNIO) vem asfixiando o bairro VILA MARIA HELENA em Duque de Caxias, nos últimos meses, os moradores são obrigados a respirar a fumaça causticante e CANCERÍGENA, sofremos com queimação nos olhos, dor de cabeça, renites, bronquites asmas, sem falar na agonia de não poder respirar. Isto pode estar relacionado à falta ou falha dos mesmos, acontece diariamente o bairro é invadido pelo fumo metálico e gases provenientes das substâncias exaladas pelos agentes desgaseificantes usados no processo. Classificados como risco 1 pelo MTE.
    São mais de 5.000 pessoas que moram num raio de 500 metros da Aluthec, ja houve protestos, mas somos totalmente ignorados, inclusive pelo municipio, que não se sabe porque ignora as denuncias. PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM NOS AJUDE, somos pessoas simples e a maioria não sabe como e onde pedir ajuda. OBRIGADO.

    ResponderExcluir