quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA A TERÃO QUE DESCENTRALIZAR ATENDIMENTO

Empresas concessionárias de energia deverão oferecer atendimento telefônico de emergência 24 horas, diferenciado em cada área de atuação. A regra é criada pelo projeto de lei 2.011/09, que a Assembleia Legislativa do Rio votará em discussão única nesta quinta-feira (08/10). Assinada pelo deputado Mário Marques (PSDB), a proposta determina que a disponibilização não implique em aumento da tarifa e seja diferenciada, de acordo com a região em que atue. O autor lembra que as empresas costumam oferecer um único número para os clientes de diferentes lugares, o que prejudica o atendimento. “A proximidade da estação do verão fez com que a sobrecarga do sistema elétrico aumentasse, ocasionando o corte de fornecimento nas mais diversas regiões do estado. A par disso, o número de ligações para o serviço de emergência 24 horas tem aumentado de forma extraordinária, ocasionando a sobrecarga de ligações para a central de atendimento, fazendo com que os consumidores levem horas para serem atendidos”, relata.

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