Balanço do primeiro semestre de 2009 - Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e Fiscalização dos Tributos Estaduais
Vitórias na Justiça e mais de 10 mil atendimentos nos serviços disponibilizados para a população. Esse foi o saldo positivo ressaltado pela presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio, deputada Cidinha Campos (PDT), ao fazer uma avaliação dos primeiros seis meses de trabalho do colegiado em 2009. Do total destes atendimentos, 8.268 foram referentes a reclamações, sendo que, destas, a empresa que mais problemas deu aos usuários foi a telefônica Oi, com 1.058 queixas, seguida da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), com 387, e da Claro, com 298. “Essas reclamações são recebidas pelo nosso serviço telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060), e pelo ônibus da nossa comissão, além das cartas, da ida dos queixosos ao meu gabinete e dos acessos ao site (http://www.alerj.rj.gov.br/cdc)”, explica Cidinha.
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